segunda-feira, 23 de novembro de 2015

AMANHÃ E DEPOIS Conferências na Semana da Ciência

    Na Semana da Ciência e Tecnologia os alunos do 12º ano de Física assistirão amanhã, dia 24 de novembro, às 10h15, no Auditório Pequeno, a uma conferência do engenheiro Luís Paredes sobre "The Anaconda Ocean Ware Energy Converter". À tarde, às 14 horas, terá lugar para os alunos do 11º ano a palestra "A Luz na Terra e no Universo" com o professor Máximo Ferreira do Centro Ciência Viva de Constância. Na quarta-feira, a partir das 14h30, para os alunos do 10º ano de Física e Química A, terá lugar o Concurso "Quem quer ser sabichão?".


ELEIÇÕES DA AE A decorrer repetição da 1ª volta

    Está a decorrer a repetição da 1ª volta das eleições para a Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Afonso de Albuquerque. Lembramos que a repetição se deve ao facto de na primeira eleição (na passada sexta-feira) ter ocorrido um empate entre as listas I e P (2º e 3º lugares), não tendo a lista S, a vencedora, obtido a maioria absoluta dos votos, como exige o Regulamento Eleitoral para que não haja 2ª volta. Se hoje não houver uma lista com maioria absoluta a próxima volta será na quinta-feira, dia 26.



FRIO Temperaturas negativas

    Hoje ao chegar à ESAAG as temperaturas eram negativas. Lá ao fundo os cumes da serra já mostram manchas de neve. E na relva a geada faz a sua aparição.  E no entanto um sol resplandecente... (Fotos EXPRESSÃO e Fernando Cabral)




sexta-feira, 20 de novembro de 2015

ELEIÇÕES DA AE Lista S ganhou sem maioria absoluta mas eleição repete-se por empate entre 2ª e 3ª


A lista S ganhou as eleições para a Associação de Estudantes com 43,7% dos votos (279), tendo as duas outras listas obtido 160 votos cada uma. O Regulamento eleitoral não prevê uma situação como esta mas um comunicado nas contas do Facebook das listas P e S, subscrito pelas três listas, informa que se repetirá a eleição com as 3 listas na segunda-feira, dia 23, não aparecendo informação sobre a data de uma hipotética 3ª volta. Eis o comunicado:
"A lista S, lista P e lista I vêm por este meio informar todos os estudantes da escola secundária Afonso de Albuquerque que, devido a um empate entre as listas P e I (160=25%) e uma maioria relativa de (279=43.7%) da lista S, haverá na segunda-feira um novo ato eleitoral entre as três listas candidatas.

É desde já pedido a todos aqueles que participam na votação que atentem na maneira de realizar a mesma. Pedimos desde já aos votantes que apenas marquem o seu voto dentro das margens estabelecidas, avisando antecipadamente que todo e qualquer voto fora das mesmas será automaticamente anulado."
Logo que possível obteremos da comissão eleitoral o devido esclarecimento.

ELEIÇÕES DA ASSOCIAÇÃO DE ESTUDANTES Votos todo o dia

    A eleição para a Associação de Estudantes decorreu hoje durante o dia com toda a normalidade. Aguardam-se agora os resultados que divulgaremos logo que saiam. Lembramos que concorriam 3 listas, I, P e S, lideradas respetivamente por Rodrigo Besteiro, Márcio Correia e Maria Gomes.