sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RAQUEL JORGE As últimas declarações como Presidente da AE

Raquel Jorge numa das fotos da campanha do ano passado

      Sendo hoje a eleição da nova Associação de Estudantes do Agrupamento, Raquel Jorge despede-se do cargo de Presidente. Na despedida deu estas respostas ao Blogue EXPRESSÃO:
Que balanço fazes do teu mandato?
Foi um ano recheado de eventos incríveis, assim como, de fortes emoções. Penso que atingimos todos os novos objetivos, demos o nosso melhor para dinamizar todos os aspetos de índole educativa para fomentar o gosto dos alunos pelo recinto escolar.
Podem-se fazer coisas interessantes na AE?
Claro que sim, bastava haver força de vontade, dedicação e trabalho, para se fazerem coisas muito interessantes numa associação de estudantes.
Que votos exprimes ao vencedor da eleição de hoje?
Espero que o futuro vencedor/a prossiga com um trabalho útil e digno de uma associação de estudantes, e que realize tudo aquilo que se comprometeu no debate. Não se esquecendo de ajudar os alunos, não só em problemas gerais como pessoais.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

DIA MUNDIAL DA SANITA É HOJE, 19 DE NOVEMBRO

   


    Há dias para tudo e mesmo para a Casa de Banho ou a Sanita. 19 de novembro é o Dia Mundial da Sanita. É mais importante do que parece, até porque um terço dos habitantes de todo o mundo não tem casas de banho condignas. São 2,5 mil milhões, muita gente portanto, que depois vê nas más condições de saneamento a razão para as doenças e as mortes. Calcula-se que por dia morram 7500 pessoas por falta de saneamento. Portanto, viva a sanita e a casa de banho!  Mais pormenores em http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-da-sanita/

    E sabe que amanhã é o Dia Nacional do Pijama?

ALCOKART Provas decorrem sem alcoolemia detetada

    A atividade ALCOKART está desde as 11 horas a decorrer na ESAAG.  Trata-se de um conjunto de provas organizadas pela associação GARE que testam a capacidade de resposta na condução de um veículo  quando os jovens são sujeitos a uma distorção da visão (por exemplo por consumo de álcool) ou ao conflito entre duas atividades simultâneas (por exemplo conduzir e consultar um telemóvel). Também se testa a reação ao aparecimento de uma pessoa na via diante da nossa viatura. No caminhar sobre a linha com óculos de distorção o repórter do EXPRESSÃO saiu mesmo do risco...




  
  






DESPORTO ESCOLAR Dérbi da Guarda é hoje


    Hoje a ESAAG vai defrontar à tarde pelas 15 horas no Pavilhão da Fund. INATEL a Escola Secundária da Sé em andebol, escalão juvenis masculinos. Vai ser um grande jogo. Vais faltar?


quarta-feira, 18 de novembro de 2015

DIA DA DEFESA NACIONAL Dois alunos da ESAAG contam como foi


 No dia 9 de Novembro fomos a Viseu para o dia da Defesa Nacional. Às 7h30 havia muita gente para irmos da Guarda para Viseu. Aí chegámos por volta das 8h45. Quando chegámos a Viseu fomos diretamente à Escola Militar e de seguida fomos divididos em dois grupos para darmos os dados pessoais. Depois os militares levaram-nos para um auditório onde vimos um pequeno filme sobre as várias áreas.

Depois cada grupo foi com os seus guias para sítios diferentes. Na parte da manhã estivemos a ouvir várias palestras sobre várias áreas: Bombeiros, proteção civil, militares da marinha, militares da base aérea e militares terrestres. Depois, por volta da hora de almoço, fomos para a Infantaria 14 para almoçarmos e depois de seguida visitar o Museu Militar. Depois tivemos uma pequenas explicações de exposições sobre cada área. Quase no fim da tarde os militares deram- nos à experiência andar num Pandur. Depois por volta das 17h30 viemos de volta. Foi muito engraçado .
Ana Lucas e Flaviano Antunes (11º I)