Em 150 alunos, só há 4 alunos desde já reprovados no 9º ano pelo elevado número de níveis inferiores a 3. Todos os outros foram admitidos à Prova Final, podendo alguns ainda incorrer em reprovação caso as Provas corram mal.
Entretanto as estatísticas que calculámos sobre as classificações positivas (3, 4 ou 5) e elevadas (4 ou 5) apontam de uma maneira geral para o reforço destas fatias das classificações. Os professores “abrem os cordões à bolsa” nesta parte final do ano. Se compararmos as classificações atuais e as da Páscoa, concluímos que relativamente às classificações positivas, elas cresceram em quase todas as disciplinas, distinguindo-se Português (subiu de 82% para 98%) e História (subiu de 86% para 93,3%). No lado contrário, só Francês II e Ciências Naturais baixaram a percentagem de classificações positivas.
Nas classificações elevadas, as subidas mais significativas da Páscoa para cá são a Matemática (de 33 para 41,3%) e Educação Física (de 62% para 70%), mantendo-se a tendência generalizada de subida, embora ligeira, entre o 2º e o 3º períodos.
NÍVEL DO SUCESSO E NOTAS ELEVADAS
PERCENTAGEM DE ALUNOS COM NÍVEL 3 OU SUPERIOR (ESCALA DE 5)
| Níveis 3, 4 ou 5 / 3º período | Níveis 3, 4 ou 5 na Páscoa | Níveis 4 ou 5 / 3º período | Níveis 4 ou 5 na Páscoa |
Educ. Moral e Religiosa C. | 100% | 100% | 93,8% | 100% |
Educação Física | 100% | 99,4% | 70% | 62% |
Espanhol II | 100% | 100% | 73,8% | 73% |
Educação p/ Cidadania | 100% | 94,8% | 79,9% | 78% |
Educação Visual | 99,3% | 93,9% | 75,5% | 64% |
Geografia | 99,3% | 95,3% | 59,3% | 57% |
Português | 98% | 82% | 48% | 43% |
Inglês I | 93,3% | 89,3% | 54,7% | 53% |
História | 93,3% | 86% | 52% | 52% |
Física-Química | 87,3% | 76,7% | 48% | 43% |
Francês II | 86,1% | 88,4% | 44% | 44% |
Ciências Naturais | 85,3% | 91,3% | 50,7% | 47% |
Matemática | 66,2% | 64,2% | 41,3% | 33% |
0 comentários:
Enviar um comentário